Livro: Um Passeio no Jardim da Vingança
Autor: Daniel Nonohay
Editora: Novo Século
Páginas: 301
Gênero: Ficção Científica, Suspense e Mistério

Sinopse:
Seja bem-vindo ao nosso futuro!
As grandes cidades convivem com a divisão entre as “zonas vigiadas” e suas periferias. O uso de drogas e medicamentos é disseminado, sendo controlado por laboratórios. Implantes cibernéticos são uma realidade, aumentando capacidades e aptidões, como a de memória, para aqueles que conseguem arcar com os custos. Religiões e grupos terroristas alimentam-se do descontentamento e das diferenças sociais.
Venha acompanhar a história de Ramiro, um advogado que perdeu o prazer de viver. Depois de quase ser morto, tenta retomar a rotina profissional e dar sentido ao que restou da sua vida. Em litígio com os sócios do escritório, parte como caçador em busca de uma vingança que o acabará transformando em caça.
Perseguido, doente e sem recursos, a sobrevivência de Ramiro dependerá da sua capacidade de improvisação, do seu conhecimento de sistemas de dados e das aptidões adquiridas com dois implantes cerebrais, que lhe permitem acesso à “rede” e aumentam a sua memória.
Um Passeio no Jardim da Vingança é um suspense denso, com personagens marcantes e amorais, que dão à narrativa múltiplos pontos de vista e linhas cronológicas, e onde a ficção científica é um pano de fundo para uma história na qual o personagem principal é a natureza humana.




Um Passeio no Jardim da Vingança nos apresenta Ramiro, um advogado viciado em drogas, famoso por seu sucesso profissional e sócio do escritório em que trabalha.


Após quase morrer em um atentado terrorista e passar um bom tempo no hospital, Ramiro tenta, sem sucesso, retomar sua antiga posição de chefia na empresa do Departamento de Direito do Trabalho. Frustado com a recusa, Ramiro trama uma vingança e descobre tarefas ilícitas do escritório. Como é possível de se imaginar, o demais sócios não irão apreciar essa perseguição e colocam seguranças para investigá-lo e acabam descobrindo as intenções de Ramiro em difamá-los. Isso pode custar muito caro e uma série de perseguição, segredos, suspenses, mistérios e vinganças se iniciam.


O livro tem um cenário futurístico onde as pessoas usam implantes cibernéticos muito avançados que possibilita os personagens armazenar vários dados em seu cérebro e ter acesso a internet. É um chip caro, usado apenas por quem pode pagar. Ramiro está acostumado a usar dessa memória para questões do trabalho, mas ele irá usar esse chip para o seu novo plano de vingança.



Em minha opinião, o ponto positivo do livro foi o destaque entre as diferenças de classes e de poder entre os cidadãos e de como o mundo ficou extremamente desumano e focado em valores desnecessário e em uma busca imensa por poder.

No início, a leitura é um pouco arrastada e cansativa, mas depois de algumas páginas lidas você consegue entender um pouco mais do enredo e ficar por dentro dos mistérios.


O autor soube, de maneira muito inteligente, transmitir uma boa proximidade com os personagens, nos deixando com aquela vontade de entrar no livro para salvar alguns personagens e liquidar com outros.


A criatividade que o autor usou para criar determinadas tecnologias citadas a cima foi brilhante, no entanto, achei que ele deveria explorar mais a função e o funcionamento de cada um. Fora isso, o enredo está perfeito, nos fazendo refletir sobre um futuro próximo e sobre as nossas ambições.





Um Passeio No Jardim Da Vingança é dividido em dua partes, que são denominadas de Livro I (presente) e Livro II (passado e futuro) e essas partes também são subdivididas em duas partes, fazendo o leitor ter uma visão mais explorada da história.
A diagramação e edição do livro estão impecáveis. A capa tem um crânio com um chip que se destaca em uma espécie de relevo e super combinou com a história. Bem chamativo, né? Uma capa nos chamando para conhecer uma história muito bem elaborada, criativa e tecnológica.



Sem comentários:

Enviar um comentário