Título: O Assassino dos Números
Autor: Marcio Neri
Editora: Fragmentos
Páginas: 280

Sinopse: 
John Alexander, professor de Matemática da Universidade de Othonville, percebe ser o interlocutor do Assassino dos Números, um cruel Serial Killer que vem aterrorizando sua cidade e deixando códigos nos corpos. Em meio ao rastro de mortes, ele descobre ser uma possível vítima, e terá pouco tempo para desvendar todo o mistério em torno do homicida, já que os eventos têm uma data certa de término. Com tantas vidas em jogo ele encontra Charles, o chefe da perícia criminal da cidade, e juntos terão que decifrar os sinais deixados nos cadáveres e descobrir qual a relação de John com o sociopata. Muito suspense, ação e romance nesse jogo de ameaças onde cada dia pode custar uma vida.

Resenha:
Como eu amo um bom suspense! Você também? Então venha conhecer O Assassino Dos Números.

Inicialmente, conhecemos John Alexander, um professor de matemática na Universidade de Othonville. Com problemas em sua vida amorosa e para distrair a mente John procura saber mais sobre as notícias do assassinato que está acontecendo na pequena cidade em que mora.

Após a polícia encontrar uma cabeça sem o corpo e mais dois corpos na cidade, descobrir que ambos tem caracteres escrito (com um objeto pontiagudo) no corpo, a polícia acredita ser obra de um serial killer pela familiaridade dos códigos.

John, que convive diariamente com os números, tenta desvendar os mistérios dos códigos com o objetivo de se distrair dos problemas, mas fica surpreso quando percebe que os códigos estão direcionados à ele. Intrigado, John tenta descobrir qual a sua relação com o assassino e recebe um telefonema do próprio dizendo "dia 30 de junho será a sua vez". A partir daí, o professor vai atrás de mais pistas e se une à Charles, o chefe da perícia local, para tentar desvendar quem está por trás de tudo isso. Ambos são muito inteligentes e perspicaz, mas o assassino está sempre dois passos na frente. 


Confesso que no começo do livro eu já estava convicta de quem seria o possível serial killer e isso me deixou abalada por achar que o jogo já havia sido entregado logo de cara, mas o autor soube dar uma grande reviravolta e me fazer voltar para o zero.

Os psicopatas são caracterizados pelo desprezo e egocentrismo patológico, ou seja, Number - nome dado ao serial killer - acredita que o que faz é para o bem da sociedade. O que faz Number matar essas pessoas é algo tão surpreendente e assustador quanto a inteligência que ele usa para o mesmo.

Um livro chocante!

Quando iniciei a leitura tinha a intenção de ler apenas um capítulo e fazer as minhas obrigações domésticas, mas quando notei já havia lido 8 capítulos sem parar
O Assassino Dos Números é um livro surpreendente, com um enredo viciante e com muitas reviravoltas, conseguindo me prender desde a primeira página até a última. 

O fim é realmente surpreende e inacreditável. No entanto, algumas informações me deixaram com uma pulga atrás da orelha, mas considerando que uma mente psicopata é completamente bipolar fez com que a pulga pulasse (risos).

Eu amei a escrita do Marcio Neri e a diagramação do livro está perfeita. Encontrei alguns erros de revisão, mas o desenvolver da história é tão impactante que me fez passar por esse detalhe. A capa do livro já chama atenção e a sinopse desperta muita curiosidade, é um livro para ser comprado de cara e se surpreender com o conteúdo.

Uma leitura mais que recomendada para todos os amantes do gênero e todos aqueles que gostam de tentar desvendar um bom mistério.


1 comentário: